A Indelague, empresa portuguesa líder no mercado nacional de iluminação, foi a responsável pelo fornecimento das luminárias para a nova nave industrial da Bosch, demonstrando a sua competência e qualidade no setor industrial.
A nova linha de produção da Bosch em Aveiro é dedicada à fabricação de bombas de calor ar/água, que são equipamentos que permitem aquecer e arrefecer ambientes e água utilizando energia do ar, uma fonte renovável e gratuita.
A Bosch investiu 12 milhões de euros na instalação da nova linha, que ocupa uma área de 6.000 m2 na sua unidade de termotecnologia em Aveiro, onde já produz esquentadores, caldeiras e painéis solares.
A nova linha tem uma capacidade produtiva de 100.000 unidades por ano e entrou em funcionamento no primeiro semestre de 2023, criando cerca de 50 novos postos de trabalho.
O sistema de controlo de luminárias instalado na Bosch através do seu conjunto de sensores e controladores que interagem entre si para ajustar a iluminação artificial de acordo com a iluminação natural disponível tem como objetivo manter um nível adequado de luminosidade no ambiente, sem desperdiçar energia elétrica.